Resolução Litígios

16 - Política de Transparência




16.1 - Sobre Reclamações




16.2 - Livro de Reclamações




16.3 - Resolução de Conflitos de Consumo

By José Gonçalves é aderente à Resolução de Conflitos de Consumo

 

 


Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo - (RAL).

Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) nos seguintes links:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo;

CACRC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra;

CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa;

CAUAL - Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa;

CACC RAM - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira;

CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto;

TRIAVE - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa;

CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo);

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve;

O consumidor também pode resolver o seu litígio nas seguintes Plataformas: 

Direção-Geral do Consumidor

RAL - Resolução de Litígios em Linha

Conflitos Transfronteiriços - Centro Europeu do Consumidor